13.10.22 - O projeto” UC plantas – Saber plantar o futuro” disponibilizará 250 plantas autóctones (árvores e arbustos) para distribuir aos alunos do 1º ano interessados em levar e cuidar de uma árvore durante um ano letivo.

O Jardim Botânico da Universidade de Coimbra deseja acolher os novos estudantes de uma forma sustentável. Tem como objetivo a sensibilização ambiental, promovendo a biodiversidade e recuperação de florestas nacionais.  

Carvalhos, medronheiros e pinheiros são algumas das oito espécies de árvores disponíveis para serem adotadas pelos novos estudantes da Universidade de Coimbra.

Cada planta doada irá ser acompanhada por um kit, que irá conter a planta envazada com um prato, uma etiqueta com o seu nome científico e com o seu nome comum, e por fim com um pequeno guia que inclui uma listagem das 8 espécies que irão ser doadas pelo jardim botânico de Coimbra. Cada guia também inclui uma ficha informativa da espécie, que possui não só a parte botânica (nome vulgar, família, distribuição e habitat), como também um guia de cuidados a ter e de resolução de problemas, específicos para cada planta.  

Após um ano, as arvores irão ser plantadas num espaço verde da região em colaboração com o ICNF (Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas).

 Sabe mais sobre esta iniciativa aqui.

Alugar como turista Alugar como estudante