28/09/2023 – “Urban(R)Evolution”, uma exposição-viagem pelo movimento da Arte Urbana.

‘Urban(R)Evolution’ relata o fascinante desenvolvimento da arte urbana, desde as suas fases iniciais na forma de tags, graffiti e pinturas no Metro, progredindo através do influente período intermediário até, eventualmente, dar origem à street art.

A exposição inclui núcleos imersivos que exibem os diversos estilos e técnicas que evoluíram desde a génese da street art até ao presente. Renomados artistas portugueses e internacionais criam estas cativantes instalações a partir do movimento.

O aspeto revolucionário da exposição reside na acessibilidade intencional das obras do movimento da arte urbana. A abertura dos artistas para trabalhar em qualquer superfície e o seu uso de diversos suportes e técnicas foram decisivos para um movimento artístico global. Urban(R)Evolution explora a fenomenal explosão criativa que varreu o mundo, facilitada pelo poder dos media e a baixa barreira de entrada para os artistas.

Acessível na Cordoaria Nacional, conta apenas com intervenções originais – algumas criadas in situ –, expostas até 3 de Dezembro 2023.

A Exposição decorre de Segunda a Domingo (e feriados) das 10h30 às 19h30, com bilhetes disponíveis entre 6€ e 15€.

Alugar como turista Alugar como estudante