Perguntas Frequentes

Sou um turista. Também posso ficar hospedado na residência?

Claro que sim! Durante os meses de Julho e Agosto, os nossos alunos aproveitam as férias e voltam para casa. Nestes meses, nós tornamos-nos num alojamento local e alugamos os quartos por noite a turistas que estejam a visitar a nossa cidade. E claro que terão acesso a todas as comodidades que oferecemos!

Tenho que pagar mais se usar muita electricidade ou água?

As despesas de água, eletricidade, Internet e aquecimento estão incluídas no preço do quarto. Porém, poderão ser cobradas multas se este serviço for abusado.

Que documentos é que preciso de submeter com a minha reserva?

Sem ser no verão, quando os turistas são bem vindos, as nossas residências só acolhem estudantes, logo é preciso anexar um documento oficial da tua universidade ou escola profissional para confirmar a tua posição nessa instituição como estudante. Insistimos nesta regra para segurança de todos os estudantes que cá ficam hospedados.

Quando fica confirmada a minha reserva?

O nosso sistema de reserva automática garante que possas reservar um lugar. De seguida, a nossa equipa analisa a tua reserva, dados e documentos enviados o mais rapidamente possível para depois confirmar a reserva. A partir desse ponto, o teu lugar na residência está seguro! Recomendamos que acedas à tua zona reservada com frequência para ver o estado da reserva.

Não estão a aparecer quartos disponíveis para certos períodos. O que se passa?

Os nossos quartos recebem bastante procura. Se um quarto não aparece para certos semestres, é porque já foi reservado para esse período, ou está com uma reserva pendente. Em casos raros, os quartos voltam ao mercado (normalmente por rejeição de uma reserva), então continua a verificar ocasionalmente para ver se tens sorte! Quando uma residência está totalmente ocupada para um semestre, indicaremos tal na página da residência.

Pago taxas de transação por fazer uma reserva?

Não. Excluindo quaisquer taxas que o teu banco te possa cobrar, nós pagamos todas as taxas para que tu não te tenhas que preocupar com essas coisas chatas!

O que acontece ao meu pagamento se a minha reserva não for confirmada?

Desde que sejas estudante e apresentes os documentos requisitados, é improvável que a tua reserva não seja confirmada - nós somos extremamente inclusivos! Se por alguma razão nós rejeitarmos a tua reserva, o dinheiro pago será restituído com a exceção de quaisquer taxas que tenham sido pagas sobre este montante.

Quando marco o quarto para um ano, não me aparece o valor a pagar completo.

Para te ajudar a pagar o quarto anual de uma forma mais leve, cobramos-te os primeiros seis meses imediatamente com a reserva. O montante em falta para o segundo semestre deverá ser pago até 2 meses antes do mesmo começar, sob pena do segundo semestre poder ser cancelado.

Quando é devolvida a caução?

A caução é restituída no fim do contrato, salvo se o teu quarto ou qualquer zona da residência de estudantes apresente condições degradadas pelo teu comportamento ou incumprimento das regras da casa. Quaisquer multas ou reparações/substituições oriundas do teu comportamento ou incumprimento das regras da casa serão retiradas ao valor da caução.

Alugar como turista Alugar como estudante