11/04/2024 – Sessão de Fado, no Jardim da Casa de Amália Rodrigues, propomos-te assim, um serão à Portuguesa, como só Portugal te pode oferecer!

Cada país tem os seus costumes e tradições, e devemos explorá-los sempre que surge a oportunidade. Se estás em Portugal, e queres conhecer e experienciar os nossos costumes e tradições não deixes passar esta oportunidade!

Vem descobrir e sentir, a magia e a emoção do Fado, no jardim da casa onde Amália Rodrigues viveu durante mais de 40 anos.

Amália da Piedade Rodrigues, foi uma cantora, atriz e fadista portuguesa, geralmente aclamada como a voz de Portugal, e uma das mais brilhantes cantoras do século XX.

É a artista portuguesa mais bem-sucedida de todos os tempos, e está sepultada no Panteão Nacional, entre outras ilustres figuras portuguesas

O jardim daquela que fora em tempos a sua casa, recebe agora concertos únicos de voz, guitarra portuguesa e viola de Fado, num ambiente intimista e exclusivo. Nesta experiência são recordados os temas popularizados por Amália Rodrigues, desde Fado, Canções tradicionais e Marchas Populares.

O jardim da Casa de Amália é um segredo bem guardado, no coração de Lisboa, com lugares muito limitados.

Os concertos acústicos podem ainda ser antecedidos por uma visita guiada à Casa-Museu (Não incluído no bilhete do concerto, sendo necessário reservar com antecedência).

Aberta ao público como Casa-Museu, por vontade expressa de Amália, conhecer este edifício é um regresso ao passado, através da história da Voz de Portugal.

Os concertos decorrem todas as Quintas-feiras e Sábados.

Local: Fundação Amália Rodrigues, Rua de São Bento, 193 - Lisboa

Alugar como turista Alugar como estudante