7.10.2021-A Comissão Europeia lançou a nova aplicação Erasmus+, assinalando um novo marco na digitalização do programa Erasmus+. A nova aplicação, disponível em todas as línguas da União Europeia, proporcionará a cada estudante um Cartão Europeu de Estudante digital. 

Neste ano letivo, em que se espera que 600 mil estudantes do ensino superior estudem no estrangeiro graças ao programa Erasmus+, a Comissão Europeia lançou uma aplicação para telemóveis relativa ao programa europeu, destinada a alojar o Cartão Europeu de Estudante digital, válido em toda a União Europeia (UE). 

Esta aplicação está disponível nos sistemas operativos Android e iOS e através desta os alunos de intercâmbio poderão obter o Cartão Europeu de Estudante para ter acesso a serviços, museus, atividades culturais e condições especiais na universidade e no país de acolhimento.  

Poderão também pesquisar e selecionar o seu destino entre os parceiros da universidade, assinar ‘online’ o seu acordo de aprendizagem e descobrir eventos e conselhos úteis sobre o seu destino e ainda entrar em contacto com outros estudantes. 

Alugar como turista Alugar como estudante