20-02-2020. Esta parceria lançada pelo Governo, está inserida no Plano Nacional de Alojamento para estudantes, que tem por objetivo aproveitar e reconverter edifícios do Estado desocupados em residências de estudantes, com o propósito de criar mais 12 mil camas numa década. 

 

O Governo e CP vão criar um protocolo em que várias estações entre outras instalações descativadas vão ser disponibilizadas para serem transformadas em residências de estudantes com capacidade “entre 300 a 500 camas”. O protocolo que será celebrado com a CP, na presença dos ministros do Ensino Superior, Infraestruturas e vários reitores, visa aproveitar as estações descativadas para aumentar a oferta na zona da Grande Lisboa. 

 

Ao todo serão mais 300 camas, mas não existe até ao momento “conhecimento de uma previsão para arranque das obras”, “Estão a prever que seja iniciado antes do final deste ano letivo com um prazo de obra de cerca de um ano e três meses e que se possa disponibilizar ainda em 2021 para os estudantes”. 

 

Sabe mais aqui !!! 

 

Alugar como turista Alugar como estudante