5.3.20-De 1 de Março a 30 de Junho, Coimbra será a sala de exposição da grandeza do inventor italiano Leonardo Da Vinci. Sabe mais!    

Coimbra vai acolher, a partir de 1 de Março a 30 de Junho, uma exposição em torno do universo de Leonardo da Vinci, apresentando 12 máquinas construídas a partir de esboços do artista e inventor italiano.  Estará em exposição na Casa das Caldeiras. 

Intitulada “Leonardo da Vinci: Tornar o conhecimento visível”, vai apresentar 12 máquinas construídas, a partir de esboços originais do inventor italiano, doadas pela empresa americana IBM ao já extinto Museu Nacional da Ciência e da Técnica de Coimbra em 1969, cuja colecção passou para o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra (MCUC). As máquinas construídas pela IBM no contexto da sua comunicação da ciência são pequenos objectos de carpintaria criados a partir dos desenhos de Leonardo da Vinci, sendo o maior um relógio que terá um metro e meio de altura,  com a maioria das máquinas tendo um comprimento de entre 70 centímetros a um metro.   

 

Para além das máquinas, estarão também expostas reproduções de esquemas e desenhos de Leonardo da Vinci.   

 

A exposição é de entrada gratuita para a comunidade universitária, tendo um preço de €5 para o público geral e de €3,5 para estudantes e seniores.   

 

Alugar como turista Alugar como estudante