2.4.2020-Neste período de mudanças de rotina e de organização no estudo, a StudentVille vem revelar o segredo para os nossos residentes lidarem com estas novas dinâmicas.  

 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera a saúde como um “estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de infeções e enfermidades.” Para estarmos bem, precisamos cuidar de todas as esferas de nossa vida e realizar práticas de bem-estar. Desde o corpo até as emoções. Em todos os ambientes em que somos afetados (família, trabalho, amizades, bairro, comunidades). Cultivar o equilíbrio em todos esses meios a partir de práticas constantes é o que deixa nossa mente saudável.  

 

Aulas on-line, rotina alterada… Sem stress!  

 

Neurocientistas de todo o mundo estão apontando a prática de atividade física como o mais potente escudo para o cérebro.  Segundo as últimas pesquisas, bastam, pelo menos, 20 minutos por dia, 5 vezes por semana, de exercícios aeróbicos, para promover uma série de alterações benéficas na estrutura viva mais complexa conhecida. Alguns estudos vão mais longe e sugerem até que 10 minutos por dia já seriam suficientes para ter ganhos significativos nas funções cerebrais. 

 

Sem sair de casa, cuida de ti!! 

 

Alugar como turista Alugar como estudante