14.2.19- Neste dia dos Namorados, a StudentVille vem mostrar algumas perspectivas sobre o Amor de hoje entre os jovens Geração Erasmus.  

 

O programa Erasmus existe desde 1987. Mais de três milhões de estudantes na Europa já participaram neste intercâmbio cultural e académico. Ele representa uma espécie de rito de passagem e provoca um forte impacto na formação de vida em quem participa. A possibilidade de conhecer pessoas de outras nacionalidades e com bagagens culturais diferentes, muda totalmente o modo de relacionar com as outras culturas e pessoas. Quem vive por um ou dois semestres no exterior, quando volta para casa, não vê a hora de viajar de novo na ânsia de mais experiências. Mas e no Amor? Será que mudam os tempos e também mudaram a forma de ver o Amor? Podemos chamar de Amor transitório? 

A verdade é que muitos o encontram quando vão estudar para fora do seu país.  Através do ultimo estudo realizado pela Comissão Europeia em 2014 sobre o impacto Erasmus e seu contributo do programa de intercâmbio de estudantes da UE para a empregabilidade e a mobilidade profissional, constatou- se que 33 % destes estudantes têm um parceiro de nacionalidade diferente e já haviam nascido na União Europeia cerca de um milhão de bebés de casais da Geração Erasmus. 

Mas nada melhor do que os próprios para darem a sua opinião sobre como se sente e vive o Amor nestas gerações Erasmus. Clica aqui para descobrires vários testemunhos de quem já passou por isso! 

Alugar como turista Alugar como estudante