22-04-2021-Projeto "Valete vos viatores: travelling through Latin inscriptions across the Roman Empire" foi um dos 8 projetos europeus selecionado num total de 115 candidaturas. 

 

No âmbito do Programa CREATIVE EUROPE - MEDIA (BRIDGING CULTURE AND AUDIOVISUAL CONTENT THROUGH DIGITAL), promovido pela Comissão Europeia, o projeto Valete vos viatores: travelling through Latin inscriptions across the Roman Empire, foi um dos 8 projetos europeus selecionados. 

 

A candidatura resultou de uma parceria entre universidades europeias, bem como entre entidades públicas e empresas privadas. Para além da Universidade de Coimbra, integram o projeto a Università degli Studi di Roma La Spienza (Itália), a Université Bordeaux-Montaigne (França) e a Universidad de Navarra (Espanha), que coordena a iniciativa. 

 

A partir do destaque dado às inscrições de época romana, este projeto está pensado como uma viagem que liga a Lusitânia, no extremo ocidental do Império Romano, à sua capital, Roma. Os trabalhos começam neste início de 2021 e decorrerão ao longo de ano e meio. Este é o primeiro projeto do programa EUROPA CRIATIVA em que a UNIVERSIDADE DE COIMBRA participa. 

 

 

 

 

Alugar como turista Alugar como estudante