Já arrancaram as Festas da Cidade de Coimbra e da Rainha Santa Isabel 2022, que este ano decorrem entre os dias 1 e 10 de julho. 

Já arrancaram as Festas da Cidade de Coimbra e da Rainha Santa Isabel 2022, que este ano decorrem entre os dias 1 e 10 de julho cuja programação inclui nove espetáculos musicais, múltiplos eventos culturais e desportivos, três sessões de fogo de artifício e duas procissões religiosas, entre muitas outras iniciativas. 

Os concertos, a decorrer no Jardim da Sereia, às 21h30, e com entrada gratuita, reforçam, mais uma vez, o estatuto de Coimbra como cidade de referência na realização de eventos musicais ao ar livre. A par dos concertos há ainda uma multiplicidade de eventos, do âmbito cultural e desportivo, que compõem o cartaz completo das Festas da Cidade. 

No plano desportivo, o programa confirma a entrada de Coimbra na rota das grandes provas internacionais, ao receber o Campeonato do Mundo de Enduro e a Liga Ibérica de Kayak Polo. 
 

Suspensas nas últimas edições devido aos constrangimentos causados pela pandemia da Covid-19 -, a Procissão da Penitência e a Procissão Solene decorrem a 7 e 10 de julho, respetivamente, reunindo milhares de pessoas no trajeto entre as duas margens do rio Mondego. 

O programa das Festas da Cidade de Coimbra e da Rainha Santa Isabel inclui ainda três espetáculos de fogo de artifício, a 3, 7 e 9 de julho, iluminação festiva nas principais artérias da cidade, a Feira Popular – a decorrer na Praça da Canção -, assim como um diversificado programa de visitas guiadas. 

Alugar como turista Alugar como estudante