2/02/2023 – Queres ver exposições impressionantes, mas ao mesmo tempo poupar dinheiro? A StudentVille recomenda-te 3 museus que podes visitar sem gastar 1 cêntimo!

Museu da Dermatologia Portuguesa Dr. Sá Penella

Neste museu poderás encontrar centenas de máscaras de cera, onde é possível presenciar os efeitos dermatológicos de diversas doenças, sobretudo sífilis. Esta coleção está situada no Salão Nobre do Hospital dos Capuchos, e é visitada por alunos de medicina que escolhem esta exposição pelo seu valor didático. Apenas abre às quartas-feiras, das 14h às 17h, e é recomendado fazer marcação por e-mail (visitas.patrimonio@chlc.min-saude.pt)

Museu da Saúde

Poderás visitar este museu no antigo serviço de Neurocirurgia do Hospital de Santo António dos Capuchos com a exposição “800 anos de saúde em Portugal”, que permite conhecer 400 peças provenientes de várias instituições parceiras, da Cruz Vermelha Portuguesa ao Museu de História Natural e da Ciência. Apenas está aberto às quartas-feiras, porém tem um bónus: não só a entrada é gratuita, como também tem direito uma visita guiada, só não te podes esquecer de fazer a tua marcação.

Museu do Dinheiro

Este museu foca-se no dinheiro, porém não é necessário nem um cêntimo para visitar. Inaugurado em 2016 e apostando na interatividade, aqui é possível percorrer a história do dinheiro e a sua relação com a sociedade e ainda aceder ao Núcleo de Interpretação da Muralha D. Dinis, construída no século XIII. Podes também cunhar uma moeda à tua imagem e ver uma barra de ouro de 12 kg.

Alugar como turista Alugar como estudante