8.7.2021-O novo Programa Erasmus+ contribuirá para acelerar novas práticas que melhoram a qualidade e a pertinência dos sistemas de educação, formação e juventude na Europa, a nível nacional, regional e local.

 

Foi anunciada a estrutura do Programa Erasmus+ que defenderá o financiamento de projetos de mobilidade para fins de aprendizagem e de cooperação transfronteiras abrangendo dez milhões de europeus de todas as idades e de todas as origensnos setores do Ensino Escolar, Ensino e Formação Profissional, Ensino Superior, Educação de Adultos, Juventude e Desporto. 

 

O Erasmus+ apoiará igualmente a resiliência dos sistemas de educação e formação face à pandemia. 

 

O novo Erasmus+ oferece oportunidades para períodos de estudo no estrangeiro, estágios, aprendizagens e intercâmbios de pessoal em todos os domínios da educação, formação, juventude e desporto. 

 

Apoiará igualmente oportunidades de intercâmbio e cooperação através de novas atividades de participação dos jovens, a fim de ajudar os jovens a participar e a aprender a participar na vida democrática, sensibilizando para os valores europeus comuns e os direitos fundamentais; e unir jovens e decisores a nível local, nacional e europeu. 

O esforço de resiliência do Erasmus+ no contexto da pandemia mobilizará centenas de milhares de escolas, instituições de ensino superior, institutos de formação profissional, professores, jovens, organizações de juventude e desportivas, sociedade civil e outras partes interessadas. 

 

Alugar como turista Alugar como estudante