11.2.2021-O Programa “Horizonte Europa, que visa promover a área de investigação e desenvolvimento foi apresentadono passado dia 2 de Fevereiro. 

Decorreu no passado dia 2 de fevereiro, o lançamento do programa “Horizonte Europa”, numa sessão em formato digital, no contexto da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia e organizada em colaboração com a Comissão Europeia. 

O evento incluiu intervenções de investigadores, líderes empresariais e de responsáveis políticos e governamentais com o objetivo de mobilizar toda a Europa para o programa Horizonte Europa, 2021-27, articulado com o programa “Next Generation EU, 2021-26”.  

Durante esta iniciativa serão particularmente apresentadas e discutidas ideias para a promoção da atividade de I&D (Investigação e Desenvolvimento) na Europa. 

No caso de Portugal, a coordenação e divulgação da estratégia de reforço da participação nacional no programa “Horizonte Europa, 2021-27” é feita através da Rede PERIN - "Portugal in Europe Research and Innovation Network",que inclui as principais agências financiadoras e promotoras, designadamente aFCT(Fundação para a ciência e tecnologia), a Agência ERASMUSe aDGES(Direção Geral do Ensino Superior), em estreita articulação com os gabinetes de promoção dos programas europeus nas instituições académicas e de investigação, assim como em empresas, associações empresariais e centros de incubação de empresas e de interface. 

Alugar como turista Alugar como estudante