01-04-2021- A Universidade de Coimbra é distinguida como uma das melhores do mundo na edição de 2021 do ranking internacional QS World University Ranking by subject que avalia instituições de todo o mundo como reputação académica, reputação entre empregadores e citações por publicações científicas. 

Nas cinco grandes áreas de conhecimento avaliadas- Artes & Humanidades, Engenharia & Tecnologia, Ciências da Vida & Medicina, Ciências Naturais, e Ciências Sociais & Gestão- a Universidade de Coimbra volta a qualificar-se no top 500 em todas as áreas, sendo a área Engenharia & Tecnologia aquela em que a instituição obteve uma melhor classificação. 

O ranking QS World University Ranking By subject analisa também o desempenho das instituições em 51 áreas de estudo sendo que a Universidade de Coimbra alcançou o top 500 em 30 destas áreas. Nesta edição de 2021, a Universidade de Coimbra, por comparação à edição anterior, melhorou a sua posição nas áreas de estudo de Agricultura e Floresta, Estudos de Gestão e Negócios, Educação e Sociologia. 

A nível nacional, a Universidade de Coimbra foi a melhor instituição nas áreas de estudo da Arqueologia e da Psicologia. 

Estes resultados demonstram, uma vez mais, o bom desempenho da Universidade de Coimbra a nível mundial.  

Alugar como turista Alugar como estudante