6.5.2021-A Universidade de Coimbra (UC) é a melhor instituição portuguesa e a 21.ª a nível mundial no ranking que analisa o cumprimento dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável nas Nações Unidas. 

A Universidade de Coimbra (UC) é a instituição mais sustentável em Portugal e a 21ª do mundo, de acordo com a terceira edição do ranking The Times Higher Education Impact Rankings 2021, divulgado hoje, sendo a instituição com melhor desempenho global em Portugal no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

Desde as estratégias de combate ao desperdício alimentar à existência da refeição social, as disponibilizações de cabazes alimentares às repúblicas universitárias a preços acessíveis justificam esta classificação a nível mundial.

Destacam-se também projetos de investigação da UC e participação em consórcios que trabalham na pesquisa de soluções para o setor agroalimentar com vista à promoção de uma indústria alimentar a nível nacional mais competitiva.

Como refere Amílcar Falcão, Reitor da Universidade de Coimbra " estes resultados são um motivo de orgulho e de incentivo, mas são tão encorajadores quanto desafiantes porque há muito mais caminho por percorrer do que aquele que já foi trilhado". 

Sabe mais aqui 

 

Alugar como turista Alugar como estudante