17.11.2022-De 8 de Novembro a 8 de Dezembro, a Universidade de Coimbra promove a 4ª edição do ciclo de música Orphika.

Cerca de quatro dezenas de concertos compõem a programação do ciclo de música Orphika, que a Universidade de Coimbra (UC) pensou para levar a vários pontos da cidade.

Durante a apresentação do programa da quarta edição do ciclo de música Orphika, que decorreu no Paço das Escolas da UC, Delfim Leão indicou que ao longo de um mês serão apresentadas 36 produções diferentes, a que se juntarão seis eventos.

Muitos dos concertos ocorrem no espaço da Universidade, mas também em outros lugares da cidade, sendo assim toda a cidade um palco.

Para este ano está previsto um programa que teve em conta o facto de este ano se celebrarem os 200 anos da independência do Brasil e os 20 anos da independência de Timor-Leste.

O ciclo de música Orphika arranca no dia 8 de Novembro sendo o concerto de encerramento do ciclo de música Orphika no Convento São Francisco, com a Cantata de Natal “O Pássaro Azul”, de Paulo Bernardino, com a Orquestra Clássica do Centro no dia 8 de Dezembro.

A maioria dos concertos que compõem o programa da quarta edição do ciclo de música Orphika, organizado pela Universidade de Coimbra, tem entrada gratuita.

Conhece o programa aqui!

Alugar como turista Alugar como estudante