16.06.2022- As ofertas são inúmeras e, trazem o regresso do fado, jazz, opera, indie, folk, funky, soul, reggae, eletrónica e do rock, aos festivais em Portugal. E não são apenas os festivais de música, os festivais de cinema também vão acontecer!  

Festival, uma palavra tão semelhante em muitas línguas, designa em todas elas uma grande festa e adjetiva um ambiente de celebração; em Portugal acrescentaríamos que têm uma atmosfera contagiante muito característica! Seja pelo término do isolamento social, pela mudança de rotina para cenários que facilmente surpreendem, pelos sentimentos de alegria e convivialidade – vai ser bom poder voltar a criar memórias! 

Quando não sabes qual escolher, os mais procurados já anunciaram os seus cartazes e voltamos a ouvir falar de Sumol Summer Fest, EDP Cool jazz, NOS Primavera Sound, NOS Alive, Trace Made in Africa Festival, Super Bock Super Rock, Jazz em Agosto, O Sol da Caparica, Operafest Lisboa'22, Kalorama, Rock in rio, Jardim Sonoro, Festival Super Bock em Stock'22; a estes, continuam a juntar-se outros mais alternativos como Neopop, Paredes de Coura, Festival do Crato e o Festival Músicas do Mundo. Confere aqui mais informação. 

Os festivais de cinema são também uma boa opção nos próximos meses; vão ter lugar o Festival de Almada'22, MOTELx, Queer, Doclisboa’22 - Festival Internacional de Cinema, Festa do Cinema Francês, PORTO/POST/DOC, e o Lisbon & Sintra Film Festival. O Instituto do Cinema e do Audiovisual ajuda-te a estar a par.   

É de se dizer, boas festividades! 

Alugar como turista Alugar como estudante