09.06.2022- Os festejos dos Santos Populares em Lisboa acontecem já no próximo dia 13 de Junho! Conhece mais da história e onde a festa te pode levar! 

A figura carismática do Santo António, com fama de casamenteiro, apadrinha os Casamentos de Santo António, que passaram a integrar oficialmente as Festas de Lisboa. A esta tradição juntaram-se as marchas, o consumo do caldo verde e as sardinhas do pão e a venda de manjericos.   

Arraial é sinónimo de música e comida e está a acontecer no centro da cidade, sendo que a noite de 12 para 13 de Junho vai ser das mais animadas. Encontramos várias celebrações que acontecem à beira-rio, na Doca da Matinha; nas vilas e becos, o Arraial da Vila Berta; nos largos, o Arraial P’ra Sempre e o Arraial de São Vicente; na quinta, o Arraial de Santos a Campolide; em jardins, o Grande Arraial das Avenidas Novas; em miradouros, o Arraial da Misericórdia; e até, no mercado, o Arraial a Minha Pena é Linda. Se passares por estes todos, já conheces meia Lisboa! 

O mês e os festejos continuam dias 18 e 19, com fados no Castelo de São Jorge e a Festa da Diversidade, na Ribeira das Naus; pela Praça do Comércio ainda vão passar o Arraial Pride, dia 25, e, os concertos de encerramento Cheira a Lisboa, dia 30.  

Na freguesia da StudentVille Central também acontecem arraiais espalhados por vários locais e, nos dias 23 a 26, o Grande Arraial de Benfica vai ser palco de grandes concertos. Todos os arraiais são de entrada gratuita e estão explicados aqui, vem saltitar de arraial em arraial e conhecer as festas de Lisboa. 

 

Alugar como turista Alugar como estudante