2.6.2022- Estudar de forma eficiente é um desafio. Para que tenhas sucesso, a StudentVille deixa aqui dicas para atingires o sucesso! 

Chegou a época de frequências e é importante saber ou relembrar que existem alguns truques que podem dar imenso jeito na hora de estudar, escolher como estudar e quanto ou quando estudar. 

O espaço para estudo é importantíssimo, por isso escolhe corretamente o ambiente. Já sabes que nas tuas residências StudentVille tens sempre espaços preparados que te ajudarão nesta etapa, seja na privacidade do teu estúdio na Studios, na sala de estar envolta em luz natural ou jardim na tua Central ou na sala de estudo, sala de estar e terraços na tua Academia. 

Agora, vamos aos truques! 

Após entenderes que tipo de disciplina é (teórica ou prática), procura o material auxiliar que mais se adequa e pede resumos a colegas.  

Cria um cronograma; 

Lê, resume, mapeia. Fazer esquemas visuais ajuda imenso para assim fazer uso da capacidade de memória como a memória visual. 

Mas principalmente, pratica!!! 

Sê realista, dedicando entre 8 e 10 horas do dia para os estudos;  

Diz NÃO à procrastinação, gerando motivação. Por vezes estudar em grupo ajuda;  

Pratica algum exercício físico, pois ajuda a concentrar o teu estado de espírito e a ganhar foco e descansa bem (Obrigatório!)  

Bom estudo!!  

Alugar como turista Alugar como estudante