15/02/2024 – ‘XVI Tunalidades’, o Festival de Tunas Feminino, em Coimbra

No século XIV viveram-se, em Coimbra, os amores proibidos do Príncipe Pedro por uma linda donzela de nome Inês de Castro.

Conta a lenda que foi na Quinta das Lágrimas que Inês chorou ao ser morta a mando do pai de Pedro, o Rei Afonso IV. O sangue, que então derramou, ainda hoje dá cor às pedras da fonte que nasceu das suas lágrimas…

Achas que estás pronto para receber as Lendas de Portugal, nos dias 16 e 17 de fevereiro, neste que foi o berço da mais bela história de amor alguma vez vista?

 

As FANS - Tuna Feminina da Universidade de Coimbra têm o prazer de anunciar a 16ª edição do seu festival, o XVI Tunalidades - Festival de Tunas Femininas, que conta com a participação a concurso das seguintes tunas:

- TFIST, Tun'Obebes, TunaMaria e Estudantina Feminina.

Para embelezar estas duas noites, haverá ainda a participação do Grupo de Canção de Coimbra Inquietação, Orquestra Típica e Rancho, FAN-Farra Académica de Coimbra e a Estudantina Universitária de Coimbra.

 

A ‘Noite de Serenatas’ é gratuita e podes ouvi-la dia 16 de fevereiro no Café Santa Cruz e, no dia 17 às 20:30h no TAGV (Teatro Académico de Gil Vicente), podes assistir à grande Noite de Espetáculo.

Os bilhetes estão disponíveis para compra na BOL e na bilheteira do TAGV. Podes também consultar o programa completo aqui.

Alugar como turista Alugar como estudante