11.8.2022-Em 2022, assinala-se o Ano Europeu da Juventude. Foi proposto pela Comissão Europeia e foi aprovado pelo Parlamento Europeu e pelo Conselho da União Europeia (UE). Vamos explicar-te! 

O Ano Europeu da Juventude tem como principal objetivo promover e impulsionar à importância da juventude europeia para a construção de um futuro melhor – mais ecológico, mais inclusivo e digital. 

Através de um processo de reflexão sobre o futuro da juventude incentiva a tua participação ativa na construção do futuro da Europa, através de iniciativas e eventos europeus, como o Encontro Europeu da Juventude, a Semana Europeia da Juventude, a Capital Europeia da Juventude, a Capital Europeia da Cultura, o Dia da Europa e as Jornadas Europeias do Património, assim como a campanha «Juventude para a Democracia, Democracia para a Juventude» do Conselho da Europa. 

Por isso conta com inúmeras oportunidades de participares em conferências, eventos, de caráter cultural ou outro, e iniciativas políticas destinadas aos jovens para promover um debate inclusivo e acessível sobre os desafios com que se deparam os jovens. 

Sabe mais aqui, porque este ano é o teu ano! 

Alugar como turista Alugar como estudante