29/11/22 – A icónica prova que chegou a Portugal durante a década de 70 é uma das mais populares entre os portugueses

Cásper Líbero é o nome do jornalista brasileiro que trouxe a corrida para cá e a batizou como “São Silvestre” em homenagem ao Papa Silvestre, que morreu na noite de passagem de ano de 335. Atualmente, a iniciativa acontece em quase todas as localidades do País e, no caso de Lisboa, existem até várias provas nas diferentes freguesias.

Esta corrida ocorre nas ruas de Lisboa no último dia do ano, a 31 de dezembro, pelas 10 horas. Trata-se de uma corrida que desafia todos a juntarem-se numa celebração que será uma oportunidade para acabar o ano a fazer exercício físico, abrindo também o apetite para as tradicionais iguarias do no novo ano.

O programa, além da corrida de 10 km, inclui uma caminhada de 5 km e também uma corrida para crianças, que terão de dar tudo em 500 metros. O ponto de partida e chegada será na Alameda Cardeal Cerejeira, no topo do Parque Eduardo VII.

Do primeiro ao último colocado, a organização promete muitas surpresas, de forma a compensar quem decidiu deixar o conforto do sofá para se juntar a uma festa que promete ser memorável, com música e muita animação ao longo de todo o percurso, do primeiro ao último quilómetro.

Alugar como turista Alugar como estudante