10.2.2022-Para conheceres Lisboa, deves saber e conhecer as suas 7 colinas e os miradouros sem fim. Para isso, deixamos aqui dicas para um roteiro que te irá deixar ainda mais apaixonado. 

As “sete colinas sobre as quais estava assente Lisboa” desde São Jorge, São Vicente, São Roque, Santo André, Santa Catarina, Chagas a Sant’Ana são um marco da identidade da capital portuguesa. Em cada colina, há um miradouro com vistas magníficas para a cidade por isso não percas este roteiro.  

São Jorge- É a colina mais alta e abrange os bairros da Mouraria e uma parte de Alfama, assim como a zona do Castelo de São Jorge. Aqui existem as primeiras casas que deram origem à cidade. Tem também uma das melhores vistas da cidade inteira. 

São Vicente-É onde fica o centro do bairro de Alfama e a Igreja de São Vicente de Fora. É onde acontece também a Feira da Ladra (no Campo de Santa Clara), um excelente passeio para 3ª feira e sábado. Boas compras! 

Sant’Ana- Talvez seja a colina mais central de Lisboa. Começa na Praça da Figueira e acaba no Jardim do Torel. Daqui podemos ver a colina de São Roque de uma perspetiva diferente! É conhecida como a “colina da saúde”, por ter o Hospital de São José construído no Martim Moniz, na base na colina. 

Santo André- Abrange a zona da Graça e a Calçada de Santo André. Uma excelente oportunidade de apanhar o elétrico 28 e visitar o miradouro da Graça!   

Chagas- É o nome dado à zona do Largo do Carmo, com o seu convento. O seu nome é dado pelos marinheiros da rota da Índia, em homenagem às chagas de Cristo. Aqui fica um lugar especial: o elevador de Santa Justa. 

Santa Catarina- Indo desde o Largo Camões até à Calçada do Combro, a colina de Santa Catarina tem em si um dos nossos locais preferidos para ver o pôr do sol: o Adamastor, também conhecido como Miradouro de Santa Catarina. 

São Roque- Por fim, mas não menos importante, a colina de São Roque. Vizinha da colina de Santa Catarina, é casa do Miradouro São Pedro de Alcântara e do Bairro Alto. 

Alugar como turista Alugar como estudante