31.3.2023-Queres conhecer Coimbra e estás farto das mesmas dicas de viagem em todos os guias? Deixamos aqui quatro dicas para tornar a tua viagem ou estadia a Coimbra única e inesquecível.

Sabe a que distancia estás da tua residência StudentVille Academia até aos quatro locais que te deixamos como sugestões para conheceres Coimbra, a cidade do conhecimento.

Iniciando o roteiro, a 12 minutos da tua residência encontras o Miradouro do Seminário Maior, de frente para o rio Mondego, onde o baloiço mágico com lugar para duas pessoas espera por ti. O sucesso no Instagram!

Depois da contemplação a toda a cidade do conhecimento, indo pelas faculdades, logo a 6 minutos, perto do Pólo I da Universidade de Coimbra, onde fica o Paço das Escolas e a Biblioteca Joanina, existe outro prédio, fora desse campus, com um dos claustros mais bonitos de Coimbra: o da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação.

O prédio, fundado em 1593 (mas já muito reformado) é conhecido como Colégio de Santo Agostinho e também é parte do Património da UNESCO.

Depois é só subir em direção à Praça da República, onde a vida de estudante é um marco. Lá poderás relaxar num dos jardins mais emblemáticos da cidade, o Jardim da Sereia.

Este espaço era usado pelos monges como local de recolhimento e meditação e é atualmente um dos grandes espaços verdes de Coimbra.

No fim do teu roteiro, senta-te na fantástica esplanada do Cartola, um dos cafés de referência onde a comunidade estudantil se reúne, mesmo no centro da Praça da República, a 4 minutos da tua residência e deixa-te envolver pela alegria da cidade.

Aqui encontras estes sitos e muito mais para viver Coimbra! Até já.

Alugar como turista Alugar como estudante