29.7.2021-A “Erasmus by train" é uma organização não governamental composta por estudantes universitários que visa ligar os programas Erasmus+ e InterailOs estudantes apelam à União Europeia para fornecer bilhetes Interail gratuitos a todos os participantes do programa Erasmus. 

 

Sendo 2021 o Ano Europeu do Transporte Ferroviário, um grupo de estudantes universitários alemães decidiu apresentar agora a iniciativa no Parlamento Europeu através da petiçãoFree Interrail passes for all Erasmus+ students.  

 

O projetoErasmus by Trainsurgiu numa academia de Verão em 2019, no Reino Unido e nasceu para que os estudantes possam optar por um transporte mais sustentável, unindo os programas Erasmus+ e Interail, apelando à União Europeia para fornecer bilhetes Interail gratuitos a todos os participantes do programa Erasmus. 

 

Esta iniciativa deve-se a mais de 75% dos 335.600 alunos Erasmus em 2018/19 terem optado pelo avião como meio de transporte para viajar de e para o seu destino de intercâmbio sendo um meio de transporte com mais emissão de dióxido de carbono. 

 

Erasmus by train lançou uma página de apoio ao aluno com etapas e dicas sobre como reservar viagens de comboio para que os estudantes saibam como optar por este meio de transporte. 

 

Sabe mais aqui! 

Alugar como turista Alugar como estudante