5.8.2021-O primeiro-ministro de Portugal anunciou o novo plano de desconfinamento para o país, que inicia 1 de Agosto até Outubro que traz ótimas notícia para os cidadãos portugueses e estrangeiros, que pretendem visitar ou vir estudar para o país. 

A 1 de agosto, Portugal dá o primeiro de três passos rumo à normalidade no país. À medida que o plano de vacinação avança (dados do Our World in Data, Portugal está bastante acima da média da União Europeia na imunidade de Grupo, com cerca de 55% da população vacinada) a confiança, segurança e positivismo já se fazem sentir no país em especial nos sectores da restauração e hotelaria. Até Outubro, espera-se um total alívio nas medidas restritivas no país, incluindo a abertura de bares e discotecas! 

Uma medida tomada para todo o território refere-se ao acesso a estabelecimentos turísticos e de alojamento local. Para ter acesso aos mesmos é necessário para cidadãos portugueses e estrangeiros a apresentação de Certificado Digital Covid, o documento de abrangência europeia que comprova a vacinação completa contra a Covid-19 ou a existência teste de antigénio. 

Portugalconsiderado o melhor destino turístico da Europa e dos melhores para viver, a partir deste Verão começa a respirar a liberdade  tanto desejada e merecida.  

Alugar como turista Alugar como estudante