23.12.2021-A Erasmus Student Network Portugal (ESN Portugal) voltou a lançar o desafio às famílias portuguesas de receberem alunos de Erasmus nas suas casas nos dias 24 e 25 de dezembro, para celebração do Natal.

Para proporcionar uma típica consoada portuguesa aos estudantes internacionais deslocados que passam a época natalícia em Portugal, a ESN Portugal promove o programa “Natal com Famílias Portuguesas” criado através de um desafio feito às famílias portuguesas de Coimbra em receber alunos de Erasmus na noite de consoada de 24 para 25 de dezembro, nas suas casas. 

O objetivo deste programa é facultar um ambiente acolhedor e propício à celebração do Natal, uma vez que os alunos estão afastados das suas famílias e terras de origem, promovendo a diversidade e partilha de experiências.

O Natal é acima de tudo um momento de confraternização, de família e de união, uma forma de terem uma proximidade familiar, ainda que não seja a tua. Podes escolher a família na cidade onde estudas ou deslocar-te para outra cidade.

Informa-te na ESN Portugal quais as famílias inscritas. Devido ao contexto pandémico, ambas as partes poderão exigir testes à Covid 19.  

Vem viver a alegria do Natal numa mesa portuguesa.

A StudentVille deseja-te um Natal muito feliz!! 

Alugar como turista Alugar como estudante