22.9.2022 - As Jornadas Europeias do Património são uma oportunidade para redescobrir o passado e desenhar o futuro em várias cidades, incluindo Lisboa!

Terão lugar nos dias 23, 24 e 25 de setembro as Jornadas Europeias do Património 2022, este ano subordinadas ao tema Património Sustentável.

És convidado a explorar que medidas podem ser tomadas para proteger o rico e diversificado património cultural europeu no contexto das alterações climáticas e da degradação ambiental. O foco estará no papel ativo das comunidades e do património no processo de construção de um futuro mais sustentável e resiliente.

Iniciativa do Conselho da Europa e da Comissão Europeia, as Jornadas Europeias do Património (JEP) são o evento cultural mais amplamente celebrado e partilhado pelos cidadãos da Europa e são também uma oportunidade para celebrar o diverso património cultural das cidades, regiões e pessoas na Europa.

A ideia base da iniciativa é promover o acesso ao património, convidando à participação ativa na descoberta de uma herança cultural comum, implicando o envolvimento dos cidadãos europeus com o património cultural. 

Tens imensas iniciativas! Sabe aqui!

Alugar como turista Alugar como estudante