15.9.2022- No ano letivo de 2022/2023 arranca com 2 153 os estudantes de mobilidade a frequentarem Universidade de Coimbra- nosso parceiro. Um aumento de 29% face ao ano letivo passado. 

O reitor Amílcar Falcão revelou que, de momento, o número de estudantes internacionais na Universidade de Coimbra (UC) é maior, comparativamente a anos anteriores à pandemia. Mais precisamente, são 2 153 estudantes de mobilidade, o que reflete um aumento de 29% face ao ano letivo 2019/2020. 

Também no seu discurso de encerramento, Amílcar Falcão referiu-se a Universidade de Coimbra como inclusiva e tolerante, uma vez que acolhe alunos de cerca de 120 nacionalidades diferentes. 

O vice-reitor da UC, João Nuno Calvão da Silva, explicou, posteriormente, aos jornalistas, que este número elevado se deve ao trabalho desenvolvido durante os dois anos de pandemia. “Nós, ao contrário de muitas universidades, decidimos não fechar portas e continuar a receber estudantes de mobilidade. 

A StudentVille aqui um enorme BENVINDO a todos os novos alunos que escolheram a cidade de Coimbra para esta nova etapa académica!

Alugar como turista Alugar como estudante