31.12.2020- Para que inicies o novo ano em total energia de foco e leveza nos teus estudos, a StudentVille deixa alguns truques que te vão ajudar!  

 

Neste período que antecede a fase de exames e em que ainda te exige teres de te organizar online e presencialmente, sabe que não precisas de ficar ansioso! A StudentVille deixa algumas dicas para que mantenhas o bem-estar, para a tua sanidade mental e para o melhor aproveitamento nas tuas tarefas. 

 

1-Sabe gerir bem o tempoboa gestão de tempo passa por conseguirmos equilibrar as nossas obrigações, organizando as tarefas numa agenda (pode ser um calendário como o do google); 

 

2-Faz pausas- Existem uma série de métodos diferentes no que toca a períodos de trabalho/descanso: pomodoro (20 min de trabalho – 5 min de descanso); a hora (45 min de trabalho – 15 minutos de descanso); os 90’ (90 minutos de trabalho – 30 minutos de descanso). 

 

3-Medita- O objetivo é abrandar o ritmo e ganhar foco sobre o momento presente, em vez de pensar no futuro. 

 

4-Tira duvidas em equipa- se tens mais dificuldades, o trabalhar em equipa evita que fiques ansioso pois poderás trocar duvidas e até ajudar outros colegas que precisem de ti em outra matéria que domines. É motivador! 

Com estas dicas, a StudentVille deseja que saias em leveza em 2020 e… Benvindo 2021!  

Alugar como turista Alugar como estudante