23-12-2020- O Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) vai adquirir 86 bicicletas para a comunidade académica 

 

O Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) vai adquirir 86 bicicletas para uso da comunidade académica – das quais, 36 elétricas e 50 convencionais – no âmbito do projeto “IPC a pedalar”, que inclui também a aquisição de infraestruturas para estacionamento apropriado das mesmas. 

Os novos equipamentos serão disponibilizados à comunidade assim como a divulgação das respetivas condições de utilização. Em 2021 já será possível para os estudantes e funcionários circularem diariamente nestas novas bicicletas do IPC, estacionando em áreas preparadas para o efeito, em cada uma das Unidades Orgânicas de Ensino (UOE), Serviços Centrais, Ginásio do Politécnico de Coimbra e Residências de Estudantes. 

A mobilidade sustentável é, cada vez mais, uma preocupação para quem gere as Instituições de Ensino Superior, por serem importantes polos de atração e geração de viagens. Este plano pretende promover a mobilidade suave, com foco na bicicleta, incidindo na comunidade académica do Politécnico de Coimbra. Promovendo assim hábitos de consumo e de comportamentos e atitudes mais sustentáveis, em função de uma melhor saúde ambiental e, naturalmente, de uma melhor qualidade de vida. 

Estas medidas vão ser financiadas em 70% através de duas candidaturas ao Fundo Ambiental realizadas pelo Serviço de Saúde Ocupacional e Ambiental. 

Sabe mais sobre este projeto IPC a pedalar. 

Alugar como turista Alugar como estudante