30.4.2020-A Universidade de Coimbra foi a instituição de ensino superior de Portugal que obteve melhor desempenho no ranking 'The University Impact Rankings' 

 

Na segunda edição do ranking 'The University Impact Rankings' do Times Higher Education, a Universidade de Coimbra (UC) é a instituição que, em Portugal, teve melhor desempenho global no cumprimento dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. 

 

Amaior pontuação foi alcançada no domínio da Saúde e Bem-estar, considerando que foi determinante o contributo da UC para o Serviço Nacional de Saúde, nomeadamente o apoio às decisões políticas governamentais na gestão da saúde, a qualidade e quantidade da formação de profissionais de saúde e iniciativas inovadoras, como o Ageing Coimbra ou a M8 Aliance. 

 

A Universidade de Coimbra é uma das poucas instituições a nível mundial a prestar serviços médicos a toda a comunidade académica. 

 

University Impact Ranking pretende avaliar o sucesso global das universidades no cumprimento dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável. Para elaborar este ranking é tida em conta a forma como a investigação, o ensino e a gestão das instituições contribuem para o alcance dos ODS definidos pelas Nações Unidas, constituindo-se como o único instrumento mundial de avaliação destes compromissos. 

 

Alugar como turista Alugar como estudante