10.3.2022-Desde o dia 1 a 15 de Março, a Universidade de Coimbra (UC), nossa parceira, volta a ser o ponto de referência para a cultura. Conhece toda a programação da Semana Cultural da Universidade de Coimbra. 

A Semana Cultural da Universidade de Coimbra, iniciativa com o seu começo a 1999 como uma “mostra” da cultura na Universidade, foi gradualmente estabelecendo novas parcerias, sendo agora uma iniciativa que se estende à cidade, ao país e além-fronteiras.  

Para este ano, o tema eleito é o Tempo. Esta escolha traduz um ano de 2022 assinalado por marcos temporais de profundo significado para a história da UC e para a sua projeção lusófona desde os 250 anos da Reforma Pombalina, os 200 anos da proclamação da Independência do Brasil, aos 20 anos da independência de Timor. Será também, segundo se espera, o Tempo da pós-pandemia e o Tempo da expectativa na renovação criadora.  

Com o início nas comemorações do Dia da Universidade, que todos os anos se celebra a 1 de março, concretiza-se seguidamente uma sequência de iniciativas científicas, culturais e artísticas que se pretendem complementares e integradas. 

Para que não percas nada, conhece aqui o programa. 

Alugar como turista Alugar como estudante