10-12-2020 – A Associação Académica de Coimbra e a Universidade de Coimbra lançaram um projeto de voluntariado que visa apoiar os estudantes que se encontram em isolamento profilático ou estejam infetados com Covid-19.  

 

Este projeto consiste numa rede de apoio a estudantes que se encontram em isolamento devido à situação de pandemia que vivemos e que vão ter ao seu dispor um serviço de entregas de refeições dos Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC) em casa, realizado por colegas que se voluntariam. 

Esta equipa será constituída também por estudantes universitários que se poderão inscrever através da nova plataforma UC Transforma. 

Devido ao elevado risco de contágio, a iniciativa vai contar com um conjunto de medidas obrigatórias. Para além de proteção individual, os voluntários vão deixar a alimentação à porta de casa do estudante, que depois a recolhe assim que houver distância de segurança entre ambos. A todos os voluntários vai ser ainda pedido que assinem um termo de responsabilidade em que se comprometem a não divulgar dados sobre os estudantes que se encontrem isolados. 

Alugar como turista Alugar como estudante